Quintal da Bárbara/Lar dos Idosinhos (2019-)

O Quintal da Barbara é parceiro do Cão sem Fome desde 2019 quando buscávamos um local para realojar alguns animais que estavam em situação de risco, ou necessitavam de cuidados especiais. Foi buscando uma solução para essa situação que conhecemos o trabalho maravilhoso que a Barbara realiza principalmente com cães idosos e doentes. A partir daí começamos uma parceria que envolve construção de canís, reformas e apoio com doação de medicamentos e ração.

Com a pandemia em 2020, o Lar precisou ainda mais de nossa ajuda. Em janeiro de 2021 o Quintal passou por uma grande crise financeira que chegou a paralisar o atendimento do ambulatório por uma semana. Nós fizemos uma vakinha emergencial para ajuda-los a retomar os cuidados não só dos quase 300 animais que o Lar abriga, mas também dos animais da comunidade local que são socorridos.

Mesmo com a vakinha que possibilitou a retomada dos atendimentos, o Lar dos Idosinhos ainda precisa de colaboradores mensais para se manter.

A quantidade de animais idosos, doentes e deficientes que o lar atende gera um custo de manutenção muito alto e a situação só piorou com os aumentos constantes nos preços da ração e dos medicamentos que tivemos em 2020.

Este ano de 2021 nosso foco é conseguir colaboradores para que esse trabalho lindo que a Bárbara realize possa continuar. Você pode ajudar através do nosso site, clique aqui para saber mais.
Facebook
Twitter
Follow by Email
Instagram
YouTube